21 dezembro, 2009

Quem realmente é você?




O salmo 139 nos diz o quanto Deus nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos.
Porém, nós nos conhecemos bem. Quem sou eu? Quem é você?
Como diz a música, longe dos outros, quando ninguém mais vê, ali no sombrio do quarto, escondido dos olhos de terceiros, nós nos conhecemos bem.

O ser humano esconde sua verdadeira condição. Por questões de convivência, de sociedade, o homem é capaz de sutilmente enganar, mentir, persuadir, esconder-se. O homem é capaz de ludibriar.  Talvez até a si mesmo. Quem realmente somos nós?

Será mesmo que as pessoas ao nosso redor nos conhecem? Ou ainda, será que realmente nos conhecemos?
Diante de uma surpresa, ou de uma dificuldade, diante de algo inesperado, muitas vezes nos assustamos com nossa reação, com o que vemos diante de um espelho imaginário.

Quando pressionado a fazer o que não quer, o homem é capaz de mostrar o seu verdadeiro eu, que está escondido à sete chaves. Numa luta pela sua sobrevivência, mesmo que apenas psíquica, o homem é capaz de virar do avesso a sua capa de bom cidadão.

Há pessoas que nem precisam tanto. Basta pegar o volante de um automóvel para mostrar seus mais animalescos instintos. Cruzando esquinas, ziguezagueando entre carros, soltando os mais baixos termos da língua através da janela do carro. Há pessoas que se transformam atrás de um volante.

Diz o ditado que água parada é que é profunda. Quantos escondem atrás de uma aparente mansidão um homem cheio de fúrias e atrocidades. Com sua aparente calam e domínio, na sua mente fabulam rondam planos e planos para todo fim, nem todo todo bom.

Mas quem realmente somos? Será que realmente somos capazes de nos definirmos por completo? Quem sou eu? Quem é você?



De tanto brincar de esconde-esconde há pessoas que nem mais sabem quem são, de tão acostumadas a enganar os outros, acredita na própria mentira e de repente não sabe mais quem realmente é. E nesse ponto, quem sou eu? Quem é você? O que Deus vê quando nos vê?

Essa eu deixo pra ti. Pensa aí, se souber algo joga nos comentários pra que juntos possamos chegar em algum lugar.


Abraço,





Duda.

Nenhum comentário: