31 dezembro, 2009

Novo ano novo - Por Eduardo Gazola


Chegamos a mais um fim de ano.
Deixamos pra trás um belo 2009. Começamos o blog, nossa experiência com o público da internet, ainda estamos aprendendo a lidar com essas ferramentas, então 2010 deverá ser melhor.

Todo ano acrescentamos em nós novos aprendizados, seja experiência, seja novos conhecimentos, novos desafios, sempre aprendemos algo novo, e se não aprendemos é porque algo já está errado, precisa mudar.

2009 marcou o mundo com a eleição do primeiro presidente negro nos EUA e pensávamos que isso ia significar grandes coisas, na prática nada mudou.

A última reunião dos poderosos para definir o futuro do planeta foi um fracasso, não conseguiram nada com a reunião e selaram um acordo sem acordo.

O que nos espera 2010? No Brasil teremos a tão temível eleição, mexerá com a mente do povo, mas será que mudará algo efetivamente?
Acredito que o brasileiro está mais preocupado com a copa da áfrica do que com o vizinho quando chove e tapa a casa. Se a dele estiver 4 metros acima, então tá tudo certo. Enquanto se preocupa em escalar a seleção do Dunga, os mesmos tiranos de décadas se perpetuam no poder e o brasileiro só lembra quando chove e a marginal alaga.

Em 2010 temos a oportunidade de fazer algo, de darmos o nosso recado. Podemos mudar o nosso mundo, impactar aqueles que nos cercam. Se conseguirmos fazer com que nosso vizinho recicle o lixo, ou consuma menos, ou ainda ajude alguém ... Já estaremos mudando o mundo, o nosso mundo pelo menos.

O nosso mundo é formado pelas pessoas que nos cercam, as que realmente estão ao nosso redor. Família, igreja, colegas de serviço, amigos, vizinhos, ..., esse é o nosso mundo, e é nesse mundo que devemos fazer a diferença em 2010. Quando impactamos esse mundo, dando sabor (somos o sal) e iluminando (somos a luz), é que realmente mudamos todo o mundo, o nosso mundo.

As pessoas costumam fazer resoluções de fim de ano.
Em 2010 eu vou emagrecer 20kg (hahaha), vou começar a malhar, vou mudar de curso, vou mudar de serviço, vou construir uma casa, vou fazer a piscina, vou trocar de carro, ..., e assim as pessoas começam o ano fazendo planos e metas que, muitas vezes, não passam o carnaval.

A minha meta desse ano é impactar o meu mundo, eu farei algo, não somente aqui no blog mas principalmente no meu mundo, a fim de impactá-lo. Fazer pensar é o mínimo, mas também precisamos de atitudes que façam o mundo mudar. Se conseguirmos isso, mudamos o mundo.

Qual é a sua meta para 2010?

Que Deus nos abençoe nesse 2010, que seja o Ano do Senhor em nossas vidas, que realmente sejamos o sal da terra e a luz do mundo, nós podemos fazer a diferença, basta tentarmos.

Feliz 2010!!

Nenhum comentário: