16 dezembro, 2009

Desobvialize - por Luciano Gazola



Surpresa pode ser uma das melhores e piores sensações que a alma sente. Eu gosto de surpresas! Demorou para que pudesse explicar para Pri por exemplo que não preciso escolher a roupa que ela vai usar e que prefiro o sabor da surpresa, na verdade não demorou, ainda esta demorando ( rs, Pri amo você ta ).


O Obvio é quase sempre sem graça, o obvio acomoda, afoga e ate mata. Quando a religião se torna obvia ela adoece, digo religião por que o Evangelho nunca é obvio, jamais.
Os fariseus ficavam com cara de quem sonha tendo pesadelo quando Jesus falava.
Os discípulos ficavam com cara de quem sonha com a chuva, bolinho de chuva.
Os saduceus sentiam-se incultos, réles ignorantes ao som da voz de Jesus.

O diabo indignava-se.

O Senhor Evangelho nunca foi e nunca será obvio. Por isso me surpreendo a cada dia. Até Ele gosta de surpresas, eu sei que tem gente que prefere nem pensar assim, mas Ele se surpreendeu com Sodama como quem se assusta com a noticia ruim e diz isso não pode ficar assim. Mas também se surpreendeu com Noé quando sentiu o cheiro agradável da adoração e disse como é bom ser adorado pelo homem, nunca mais destruirei a terra...

Tem se tentado colocar o Evangelho dentro de uma caixa de conceitos na qual ele nunca caberá. A Religião é Óbvia mas o Evangelho é vivo. Ele vive. E por que vive, vivemos também. Quem é gente boa sabe que não da para colocar Ele dentro dos humanos conceitos e quem colocar sempre terá que ouvir de novo o vento sopra onde quer... assim devem ser os nascidos de Deus.

Desobvialize sua vida mano. Ande, pule, grite e viva o “dunamis” do Senhor.

Então abrace, beije, ame, sorria, de esperança, tenha esperança, creia, mude, desobvialize a sua fé e seja feliz Nele.

Paz e movimento a vcs.

Pr. Lucio ( para mudar um pouco )

Nenhum comentário: