26 dezembro, 2009

Natal




Ola gente boa

Mais um natal! O Tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus já nem existe mais. Ainda “ontem” lembro -me como quem sente o cheiro do peru da vó, minha única expectativa era com o meu presente de Natal, o que era ontem expectativa hoje vira preocupação, o que darei neste natal?!
Que saudade do sabor da inocência daqueles dias, a ceia era na casa da vó Ana, alemã, luterana, comida farta e troca de presentes, a árvore sempre uma surpresa, cada ano mais bela. No outro dia, o 25 era na Vó Gazola, italiana,católica, comida farta e muito barulho, muito mesmo. E o presépio nos encantava. Mas a inocência foi acabando, descobri que o papai Noel era um vizinho e as vezes um tio mais gordo... Depois os olhos abriram e de repente por um milagre da graça de Deus percebi o aniversariante e em 1998 tive o meu primeiro Natal com os olhos abertos. Anunciei minha libertação religiosa, já sabia o que era o NATAL!!! Doce inocência... a Religião não é fraca não. Como “ontem” quando acreditava no bom velinho, comecei a acreditar na possessão dos símbolos e de um ano para o outro a árvore de Natal ficou proibida, era um poste ídolo, o presépio era cheio de demônios o Papai Noel o mal velinho e tudo ficou confuso. Minha vó Ana já não estava mais e os gazolas não tinham mais presépios nem barulho e de novo o diabo era mais lembrado do que o aniversariante que na verdade nem nasceu no dia 25.

Quer saber? Acordei de novo! Mandei o diabo embora, fiz uma bela árvore, enfeitei com luzinhas e bolinhas, comprei presentes, disse pro Papai que já que não tenho a certidão oficial do nascimento de Jesus comemoraria no dia 25 mesmo, fiz um culto, servi a ceia e viva JESUS neste Natal , tivemos barulho em casa e agora não eram mais só os Gazolas ou os Künzel, vieram os Damasceno, os Witzke e os Bodnar. Deus me livre da cegueira dos natais no qual o Papai Noel ou o diabo roubem a Glória do Salvador!
Feliz Jesus neste Natal!

Pastor Luciano Gazola

Nenhum comentário: