18 dezembro, 2009

Amazing Grace - Pra quem gosta de música



Amazing Grace

Amazing grace, how sweet the sound
That sav’d a wretch like me!
I once was lost, but now am found,
Was blind, but now I see.

’Twas grace that taught my heart to fear,
And grace my fears reliev’d;
How precious did that grace appear,
The hour I first believ’d!

Thro’ many dangers, toils and snares,
I have already come;
’Tis grace has brought me safe thus far,
And grace will lead me home.

The Lord has promis’d good to me,
His word my hope secures;
He will my shield and portion be,
As long as life endures.

Yes, when this flesh and heart shall fail,
And mortal life shall cease;
I shall possess, within the veil,
A life of joy and peace.

The earth shall soon dissolve like snow,
The sun forbear to shine;
But God, who call’d me here below,
Will be forever mine.

John New ton, Ol ney Hymns (Lon don: W. Ol i ver, 1779)


Maravilhosa Graça

Maravilhosa graça, ó doce som
Que salvou um miserável como eu!
Eu estava perdido, agora me encontrei
Estava cego, mas agora posso enxergar

Aquela graça ensinou meu coração a temer,
E dos meus medos libertou;
Quão preciosa foi, esta graça surgir
A primeira vez em que tive fé

Através de muitos perigos e penosas armadilhas,
Eu já passei;
Essa graça tem me levado ao longe a salvo,
E a graça me levará para casa.

O senhor prometeu-me o bem,
Sua palavra assegura minha esperança;
Ele será meu escudo e destino,
Enquanto a vida suportar.

Sim, quando esta carne e coração falharem,
E a vida mortal terminar;
Eu deverei possuir, junto ao véu,
Uma vida de alegria e paz.

A terra deverá logo decompor- se como a neve,
O sol mal conseguiria brilhar;
Mas Deus, quem chamou aqui embaixo,
Será para sempre meu.


Tradução livre por: Sérgio Henrique Marchiori e Arthur Alves Venturin

Nenhum comentário: