15 abril, 2010

Mais do Mesmo

por Eduardo Gazola


Falavam desde o ano passado sobre essa porcaria das pulseiras, mas precisou uma menina de 13 anos ser estuprada por quatro abobados em londrina-PR para caírem na real sobre o problema.
Sem querer entrar no mérito do fato em particular, uma fez que uma menina de 13 anos não é mais inocente em nossos dias e ao usar as pulseiras estaria oferecendo-se aos marmanjos, por outro lado nada justifica que os babões fizessem algo do qual com certeza arrepender-se-ão por muito tempo quando de fato entenderem o que fizeram a si e a menina.

Em santa catarina está proibida a venda das ditas pulseiras, em todo território catarinense. Na cidade do rio acabo de ler no G1 que também foi proibido.

Tá, eu não acho que proibir seja a melhor solução, mas com certeza é o melhor paliativo. Fato é que se na casa das meninas e meninos que entraram no jogo do sexo houvesse uma melhor explicação, uma conversa aberta e um verdadeiro compartilhar de informações, esses pequenos não estariam se envolvendo em coisas das quais arrepender-se-ão por toda vida.

Vai resolver? Acho que não, porque sem a pulseirinha o jogo segue os caminhos que sempre seguiu. A questão verdadeira é porque os adolescentes estão experimentando coisas que a idade deveria apenas surtir curiosidade.

Não seria pelo constante bombardear de músicas ao estilo créu ou pelo lastimável exemplo que os adultos tem dado dentro de casa ou andando nas ruas com suas roupas e linguajar que fariam corar os maiores atletas de alcova de um passado recente?

Pensa comigo, a criança vê e absorve tudo ao seu redor. Se você pai e você mãe são agressivos, bagaceiros, gritões, e etc..., quer que seus filhos sejam educados e calmos? Na boa, você está fazendo isso errado. Acorda! Ainda dá tempo!

Enquanto os responsáveis não assumem a responsabilidade de educar os filhos e preferem passar isso à uma escola ou à sociedade, seus filhos estarão arrebentando pulseiras ou tendo arrebentadas as suas pulseiras, ainda que não existam fisicamente.

Assuma sua responsabilidade sobre esse(a) menor e deixe um(a) filho(a) melhor para o mundo.
Seja adulto(a) pelo menos uma vez na vida!

Depois não adianta culpar a Globo e o BBB!

Nenhum comentário: