26 novembro, 2009

As portas do Inferno não prevalecerão


Jesus disse pro Pedro e o Mateus registrou que as portas do Inferno não irão prevalecer contra a igreja do Senhor.


Quando leio tal texto tão confuso paro o catolicismo que originou papas e alguns deles abriram as portas de tal modo que o inferno encarnou na igreja, sim a igreja ficou possessa, fico me perguntado o que Jesus queria que o Pedro fizesse com tão grande revelação.


Era isso uma palavra profética ? Era uma constatação ? Ou era uma afirmação ? Olho para a igreja hoje e vejo-a enfeitiçada pelo Reino das Trevas. Algumas viraram verdadeiras filias do Inferno. Oferecem exatamente o que o Diabo ofereceu pra Jesus no deserto. Caminhos curtos, fardos leves, atalhos, tudo isso na forma de prosperidade, saúde plena, semideuses , “cabeça em vez de cauda” e ai vai, os diabos de plantão são ungidos e ninguém pode tocá-los, tem jatinhos, carros importados, relógios rolex e ternos italianos.


Jesus será que algo deu errado?


Sei lá Senhor, mas parece que as portas do inferno estão prevalecendo. Então não era uma profecia, nem uma constatação e nem tão pouco uma afirmação. Para mim, e creio que para o Pedro também, mesmo que só depois do galo cantar, tal palavra era um convite e um convite com motivação. Jesus estava dizendo para o Pedro, vai, ide, não fique, ataque o inferno por que vou fazer um reino sobre todo reino. Mas não com a espada cortando orelhas por ai. Vá dando a face, orando pelos inimigos, vá sendo perseguido e aí serás perfeito e prevalecerá.


Pensando nisso, batalha espiritual só faz sentido se sairmos ao ataque. O que Jesus disse e disse muitas vezes é: podem ir, as portas do inferno não irão prevalecer sobre a igreja. Mas nem toda igreja é igreja de verdade e sobre essas que possessas estão, as portas do inferno infernizarão!




Pr. Luciano Gazola

3 comentários:

Unknown disse...

Caro escritor. Será que o julgamento é a melhor forma de concertarmos os problemas do mundo? De fato, todas as instituições feitas por homens têm defeitos, visto a natureza humana. Penso então se o nosso Senhor Jesus Cristo, não se contentaria mais com a nossa união, o pancristianismo, ao invés de ficarmos criticando uns aos outros, já que perante Deus somos todos irmãos. Espero que todos possamos fazer bem nosso trabalho de evangelizadores. Cristo merece ser propagado, sendo na igreja católica, batista, universal, presbiteriana, entre tantas outras. Fique com Deus. Obrigado

Luciano disse...

Amigo Leonardo...
Não fazemos favor quando propagamos a Cristo, ao Evangelho. O Evangelho é o que é e o único modo de divulga-Lo verdadeiramente é vindo ELe Nele, então me desculpe a sinceridade mas o que universal e similares fazem não é evangelizar mas sim megalomanizar em forma de religião... Isso não é o Eangelho e saber disse e falar disso também não é julgar é mera constatação.
Um abraço.
Pr. Luciano Gazola

me humilhar disse...

POIS É CRISTO VEIO PARA ARRUMAR O ERRO QUE ADÃO FEZ, O POVO NO A.T PENDIA MAIS PARA O REINO DESTE MUNDO QUE JAZ DO MALIGNO, DO QUE O REINO INVISIVEL MAIS EFICAZ DE DEUS, ASSIM VEJO A COMEÇAR EM MIM, COMO VOU AGIR PARA QUE A PORTA DO INFERNO NÃO PREVALEÇA NA MINHA VIDA, PRATICO O PRIMEIRO E O SEGUNDO MANDAMENTO PRINCIPAL DE DEUS, É IMPOSSIVEL PREVALECER O REINO DE DEUS SE NÃO AMARMOS DE VERDADE, SE NÃO OLHARMOS AS PESSOAS, OS IRMÃOS COM OS OLHOS DE DEUS, QUE VISÃO TEMOS DE BUSCAR PRIMEIRO O REINO E A JUSTIÇA DE DEUS PARA NOSSA VIDA OU ADORAMOS FALAR ESTE VERSICULO PARA VIDA DE OUTROS, PROPAGAR O EVANGELHO, QUE EVENGELHO, QUE SIGNIFICADO TEM ESSE EVENGELHO PARA MIM, MEUS IRMÃOS A COMEÇAR EM MIM, TENHO QUE FECHAR QUALQUER BRECHA QUE POSSA FAZER COM QUE ABRA UMA PORTA DO INFERNO NA MINHA VIDA, DEPOIS QUE EU REALMENTE ENTENDER QUE SOMENTE EU POSSO FAZER OU GERAR ALGO PARA QUE AS PORTAS DO INFERNO , NÃO PREVALECE CONTRA A IGREJA QUE SOU EU TAMBEM, AI SIM SEREI UM EXEMPLO, TESTEMUNHO VIVO PARA QUE OUTROS SE ESPELHEM EM MIM E DEUS, NOSSO PAI SEJA GLORIFICADO.