29 junho, 2011

A insegurança em Abrão - Por Ariovaldo Ramos

Gênesis 12:1

Deus chama Abrão e lhe faz promessas:
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.


Deus manda Abrão sair só, e já é a segunda vez.
A primeira vez foi em Ur, na terra dos Caldeus.

Calando a Derrota - Pr Luciano Gazola

Moisés tinha um grande desafio pela frente, tomar posse da terra prometida. Escolheu doze dos melhores. Mesmo assim dos doze dez vieram alarmados e derrotados. Contaminaram o povo com a doença velha e moderna da murmuração.
Calebe fez o povo calar.
Nessa mensagem Deus me chama atenção para um dos grandes desafios do Evangelho hoje e sempre, CALAR o povo.
Calar os derrotistas...

Calar os que confundem pessimismo com realismo.
Calar os desesperançosos.
Que Deus levante Calebes e Josues em nosso meio.

28 junho, 2011

Cofres Públicos

A vontade de Deus para nós



Um conhecido texto da palavra de Deus sob o olhar do Pr Guilherme, recebido da parte de Deus para nos abençoar.

Fique a vontade para ouvir, baixar, divulgar e comentar.


Att. Reflexão.

27 junho, 2011

A Singularidade do Cristianismo

por Abel Francelino
Quando digo cristianismo, refiro-me ao cristianismo puramente bíblico, não o conceitual humano ou de religiosidade institucional, como por exemplo classifica o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, um cristianismo misturado ou contaminado com crenças e práticas que nada tem haver com os ensinos de Cristo.


O que faz o cristianismo ser diferente de todas as demais religiões, mesmo que algumas delas ainda professem o mesmo Deus criador, o Eu Sou, O Jeová. (xintoísmo, budismo, judaísmo, islamismo, etc)? O que faz o cristianismo ser único, especial, extraordinário, distinto, notável?

O Balão Vermelho



Se de cada ponto que se vê o balão ele tem uma cor, então é certo dizer que existe apenas uma cor?

Se o daltônico só pode ver verde, é certo dizer que ele está errado por dizer que não é vermelho? E se alguém só o vê em preto e branco, é certo dizer que se ele não ver o balão vermelho então ele não vai alcançar a 'terra dos balões'???

Fica aí a reflexão e abro a liberdade de colocarem nos comentários as suas próprias impressões sobre o balão...


Duda.

24 junho, 2011

O Reino e o Reinado

Vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Pois vosso é o reino o poder e a glória para sempre, amém!

A palavra reino aparece duas vezes na oração. Na segunda frase: "Pois vosso é o reino…" Reino tem a conotação de tudo o que existe, isto é, de tudo o que é sustentado pelo DEUS . E o DEUS a tudo sustenta, pois só Ele (a TRINDADE) existe, tudo o mais subsiste nele.

Na primeira frase: "Venha a nós o vosso reino…" Reino traz o conceito de Reinado. É o pedido para que o reinado da TRINDADE seja estabelecido na terra.

É um pedido! O que pressupõe o desejo voluntário de quem pede!

21 junho, 2011

Meritocacia



Comentário de Luiz Carlos Prates, demitido da RBS e agora soltando o verbo no SBT.
Excelente pensador, ainda que as vezes passa um pouco dos limites, que não foi o caso desse texto muito bem elaborado e dito.

Escute e reflita...

Ouvindo Vozes



Pra quem não identificou, o da poltrona é Freud.

16 junho, 2011

O "herege da vez" denuncia as causas, a moral excludente se apega aos efeitos

por Alex Carrari e Paulo Silvano no Herdeiros Do Deserto

E os evangélicos prevendo que a Dilma seria eleita, foram, em favor da conservação do próprio conforto, exigir sua assinatura na caprichosa carta elaborada por líderes de imagem alinhada com o perfil geral da nação santa, geração eleita. Uma das questões, para não dizer a única, era que a candidata, que se consolidava nas pesquisas, assumisse compromisso em não aprovar o casamento – diferente de união civil – entre pessoas do mesmo sexo. Para não dar na cara que a questão envolvia nada mais que a garantia da permanência almofadada dos crentes na tranqüilidade de seus ideários dominicais sem correr os riscos de ter de lidar com o incômodo tema, embutiram lá também a questão da não legalização do aborto e outros itens despercebidos, secundariando o real motivo da falta de sono desta omissa parcela da sociedade.

Já no meio da candidatura da mulher, a movimentação no arraial do comodismo evangélico dava indícios do frenesi que se apossava dos crentes, enchendo as nossas caixas de entrada de e-mails com os mais variados alertas sobre a vida oculta da ex-ministra. De libertinagem e lesbianismo a envolvimento com satanismo, Dilma foi classificada de tudo o que a imaginação dessa gente pode produzir, sob o dúbio interesse por uma nação mais “santa” nas mãos de deus. Admitimos que lemos um ou dois desses e-mails e, daí em diante, tudo para a lixeira.

15 junho, 2011

O Nome - Ariovaldo Ramos

por Ariovaldo Ramos
Portanto , vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

O nome, por definição, individualiza por identificar e tornar um ser exclusivo e único entre os seus pares.

O nome, por identificar e tornar exclusivo, também, circunscreve e limita, deixando claro que se está diante de um ser que tem extensão mensurável, o que, se, de um lado, lhe garante espaço, de outro lado, o delimita, impedindo-o de tomar mais do que o espaço que lhe cabe.

Um toque de mágica pra te surpreender...



Como foi que eles fizeram isso?

Chama o Quevedo! Isso nos Ecziste!

13 junho, 2011

Santidade é viver sem culpa - Pr Luciano Gazola



Somos um planeta de bilhões de culpados! 
A culpa corroe a alma, destrói o corpo e abala o espirito. 

O Catolicismo inventou o confessionário, Freud o divã, tudo paliativo. 

A culpa ainda é o combustível da religião, mas Jesus deu a boa noticia e se moveu pelo amor para que por amor e no amor fossemos libertos. 

Santidade é viver sem culpa!

Admita, você já fez isso...

Eu vi no Caixa PreTTa

10 junho, 2011

Nóis é Crente mas nóis é Jóia



(por Rafael Oliveira)


O Bento depois de um processo um tanto doloroso, pois há tempos sofria por culpa de um calo nos pés, “cabra matuto” da roça se converteu, so que o abençoado do irmão Bento era “bruto” daquele tipo de gente que não fica “arrudiando” pra falar o que pensa, pense num “cabra popeiro” do tipo bruto, rustico e sistematico que ligeirinho “pega ar”, pois bem os cumpadre do Bento logo que souberam da sua nova vida, regada a biblia, jejum e oração resolveram “inticar” com o Bento.

Vencendo o Desânimo - Pr Guilherme


09 junho, 2011

Geração Coca-Cola



Eu não posso deixar de me perguntar o que foi que deu errado. 
Se os mesmos que gritaram diretas já, que pintaram as caras, que derrubaram o regime, que revolucionaram a história ... Hoje atônitos vemos e não conseguimos tomar qualquer atitude...


Será que nossa coca-cola perdeu o gás? 
Será que perdemos nosso rótulo, aonde foi que erramos?


O que houve com nosso grito?


Segue a letra do grito de décadas atrás quando o futuro imaginado nada parece com o presente vivido...



Duda...



E quem um dia irá dizer...



Não to ganhando jabá não, mas se foi tão bem feito tinha que estar aqui, no blog desses caras que tem tão bom gosto não é?

Eduardo e Monica, do legião ... Muita coisa passa na cabeça ao ouvir essa música.
O filme ficou muito bom, muito bom mesmo ...

Vale o Click!

06 junho, 2011

Frases para se viver, para se pensar XXI



A glória do Senhor manifesta não é apenas uma mistura de pulos e gritos. Mas é uma mistura de fruto do Espírito com amor .

Entre o certo e o errado não existem meias verdades.

Uma bola de futebol nova não terá serventia alguma se estiver vazia.

Se investirmos tempo nas coisas que são do alto, haverá tempo de sobra para usufruir e fazer as coisas que são coisas da terra.

03 junho, 2011

Muito além do Cidadão Kane - Documentário da BBC sobre o poder da Globo



Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane, no Brasil) é um documentário televisivo britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido. O documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho. Embora o documentário tenha sido censurado pela justiça, a Rede Record comprou os direitos de transmissão exclusiva, por 20 mil dólares do produtor John Ellis.

A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos da América. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.

Clique no "quero ler mais" para assistir as outras 3 partes do documentário.

Quem abençoa abençoado é...


01 junho, 2011

Como fazer de sua igreja um império - Revista Ultimato

 



1. Endureça o coração. Seja indiferente aos apelos de mães, padres, bispos, missionários e pastores em crise ou dificuldades. O sofrimento deles não é problema seu.
2. Seja obstinado. Não deixe ministros, profetas, amigos, colegas, ou qualquer outro convencê-lo a desistir do seu império.
3. Priorize as coisas. Entre coisas e pessoas fique com as coisas.
4. Valorize os números.Não importa quem saiu ou quem entrou, o importante é o saldo.