10 junho, 2011

Nóis é Crente mas nóis é Jóia



(por Rafael Oliveira)


O Bento depois de um processo um tanto doloroso, pois há tempos sofria por culpa de um calo nos pés, “cabra matuto” da roça se converteu, so que o abençoado do irmão Bento era “bruto” daquele tipo de gente que não fica “arrudiando” pra falar o que pensa, pense num “cabra popeiro” do tipo bruto, rustico e sistematico que ligeirinho “pega ar”, pois bem os cumpadre do Bento logo que souberam da sua nova vida, regada a biblia, jejum e oração resolveram “inticar” com o Bento.


Certo dia, logo pela manha o Bento voltava todo “faceiro” de uma reunião de oração, de sua comunidade uma igrejinha feita de “pau a pique” mas que era adornada pela comunhão que os irmãos compartilhavam, e vinha ele cantando “foi na cruz, foi na cruz donde um dia eu vi, meus pecados castigados em Jesus....” ao passar em frente do buteco de “seu Lindolfo”, seu cumpadi Chico lhe convida pra tomar umas meotas, e foi dizendo: para com esse negocio de Biblia isso so serve pra encher bucho de pastor, tu ta ficando meio abestado, bora chega pra cá, que daqui a pouquinho nos vai fazer uma tar de boate, e ai Cremerirda e as primas vão vir pra mode a gente dançar. O Bento desfrutando daquela unção logo foi “pegando ar”e ja foi retrucando: “eita butina” eu num vô nessa tar de boate, eu prefiro é ir no cultão carregando a biblia no bolso e na boca a oração, agradecendo a Deus pela minha salvação, boate é pra dançar de frente pro capetão. Nisso vem vindo Diocleciano um dos membros que participava daquela comunidade há alguns anos, quando viu o Bento e o Chico conversando foi logo se aproximando, nisso vai chegando Cremerirda e suas primas, Diocleciano ja foi se “assanhando” e o Bento lhe repreendeu: Fica com muierada so da desarrumação, ce vai pega bala chupada e achar que é gostosão, rapaz! cristão que é cristão não cai nessa paranoia , nois é crente mais nois é joia.

Nisso foi aglomerando o pessoal, o buteco foi se esvaziando, Cremerirda e suas primas foram embora chorando, pois se lembrou de quando era criança e de tudo que viveu ate ali, e resolveu volta de onde não deveria sai. “Seu Lindolfo” então veio reclamar dizendo: esses crentes tem cara de coitado, mas faz tudo que é errado, e o Bento não deixou barato e logo lhe respondeu: tem gente que vira crente e muda sua vida torta, cre em Deus e na palavra, que ensina e transforma, mas tem uns crentes raimundos que não leva Deus a serio, faz tudo que é errado, tem uma cara de coitado sua vida é um misterio, cristão que é cristão no mundo é luz e sal, nois é crente pentencostal.

Sabe tem horas que historias como estas, mesmo sendo ficticia servem como exemplo para demonstrar: que mesmo que muitos tratem o evangelho com repudio por conta de alguns que se dizem cristãos e que não são, sempre havera um remanescente, sabe nos não precisamos de certas "ondas" para sermos mais ou menos crentes, nos precisamos da graça de Jesus sobre as nossas vidas, termos os coraçoes aquecidos pelo espirito de Deus, sermos luz e sal porque com certeza pelo nosso testemunho outros conhecerão a Cristo.

Esta historia é ficticia, porem sua mensagem não. Foi baseada em uma musica do meu pastor, amigo e irmão. Pr Guilherme Alexandre cantada na primeira conferencia nacional de jovens da ALIA em Joinville

Nenhum comentário: