21 dezembro, 2010

Poesias para a Alma - Apocalipse


Por Evandro Santin

Espero pelo recomeço
com a mesma alegria
que esperaram
por minha chegada.

A morte vem namorando-me
há vários anos,
não admitindo ser traída com a vida,
ela já tem data de chegada,
porém, disse-me para viver cada dia
como se fosse o último.

O acúmulo dos dias em vida
estão sendo descontados
em fios de cabelos
que os anos vão derrubar
ou clarear com as dificuldades.


Só resta esperar sua chegada
torcendo que os anos acumulados
ultrapassem meu peso.

E neste dia Acheanos,
façam um recital,
lancem um livro,
pois, vou reunir sem convite
mais pessoas que em toda minha vida.

Não se preocupem
herdeiros, amada esposa e credores,
deixarei um acervo de textos
para publicarem em minha memória,
sendo que serei escritor lembrado
apenas depois de ser promovido.

Nenhum comentário: