17 novembro, 2010

Anunciando o Evangelho a todo custo, a qualquer custo, sem custo algum


Anunciando o Evangelho a todo custo, a qualquer custo, sem custo algum
Hoje pela manhã fazendo o meu devocional sobre o texto de 1 Coríntios 9 me deparei com acontecimentos presentes  ainda hoje na história da comunidade  Cristã. Sabemos que a Igreja de Corinto era um pouco problemática: litígio, incesto, mundanismo, desrespeito ao pobre e falta de partilha. Mas não é sobre isso que eu quero falar, quero falar do desrespeito e da desconfiança em relação ao ministério apostólico de Paulo e do problema da Igreja em manter o seu ministério financeiramente.
Fico olhando para a vida de Paulo, sua conversão, seu trabalho, sua fé, sei que ele era totalmente capacitado e chamado por Deus para o apostolado, o que me incomoda de verdade é por que questionadores como as pessoas da Igreja de Corinto foram questionar a pessoa errada, na época errada.   Se pudesse construir uma maquina do tempo e voltar ao passado com certeza eu traria esses irmãos para questionar alguns apóstolos da atualidade, e ainda mais dividir a igreja que proporciona os seus caprichos e os seus confortos.
Mas é assim mesmo, os que andam com Deus, que fazem a sua obra serão sempre julgados injustamente, perseguidos, maltratados, abandonados, essa é a pedra que carregamos. Quem nos dera fossem como Paulo que tinha todo o direito de ser tratado da melhor forma possível, mas não usava desse direito para não criar obstáculos para o Evangelho. Hoje em dia os homens se colocaram acima do Evangelho, se exaltaram muito alem do que merecem, não estão preocupados com o bem estar da Igreja, não se preocupam se os seus fieis irão passar necessidade por dar o dizimo, o trizímo, por que na verdade se Deus mandou dar, o melhor é obedecer ou vai querer carregar a ira de Deus por não ter ouvido a voz do  ungido do Sinhô? Não estão mais preocupados em deixar de criar obstáculos para o Evangelho e sim de como evitar biblicamente que o evangelho lhes seja um obstáculo.
Não me conformo com Igrejas que não aceitam pagar um salário justo para um pastor justo, mas também não me conformo que alguns usem o Evangelho em prol dos seus próprios benefícios, para subir na vida, para comprar carro importado, jatinho e redes de televisão. Não me conformo ainda com uma Igreja alienada que não é capaz de enxergar que está sendo enganada.
Uma ordem do Senhor nos acompanha: 1 Coríntios 9.14 “ assim ordenou o Senhor aos que pregam o Evangelho que vivam do evangelho”. Esse versículo significa muita coisa para os que vivem o Evangelho e para os que não vivem também. Para os que não pregam o Evangelho verdadeiro que devem passar fome se forem depender do dinheiro da Igreja. Para os que pregam o Evangelho que não devemos confiar apenas na condição financeira da Igreja, mas principalmente no Evangelho. Que ainda que a Igreja não tenha condição de nos pagar não deixaremos de pregar o Evangelho.
O evangelho é o nosso maior salário, é o nosso bem maior, é o nosso único tesouro e por ele não nos calaremos.
Pastor Guilherme Alexandre ALIA FS_MS
Graça e Paz a todos.

Nenhum comentário: