20 julho, 2010

Poesias para a Alma - Letradas Lendárias

Por Evandro Santin
Pela estrada afora
Eu vou levar
Presentinhos para
Uma menininha

Eu levo uns livrinhos;
Literatura infantil...
Pretendo ensiná-la
Já que é meu dever
Levar a educação.

Que historinha
Tem aí profe?
Há tenho...
CHAPEUZINHO VERMELHO,
OS TRÊS PORQUINHOS....
pode parar
eu vou começar a te
assustar só de raiva;

já andei ouvindo essas estórias
e sempre me culpam
de fazer mal aos fraquinhos.

A malvada é tu profe
Foi você que chamou aquele animal de
PATINHO FEIO;
Quando era criança não gostava do
SITIO DO PICA-PAU AMARELO, tinha vergonha
Do seu VISCONDE,
achava a EMILIA muito colorida,
e nunca foi com a idéia do SACI PERERE,
também teimava em dizer que lá
existia um GATO DE BOTAS

Acha-se a BELA mas estava ADORMECIDA
Que esqueceu o SAPATINHO DE CRISTAL
Fugindo antes da meia noite do seu
PRÍNCIPE ENCANTADO;
E advinha ta encalhada,
de tanta raiva se revelou uma GATA BORRALHEIRA.

Não acha que é culpada
Por ter o rabo preso em tantas estórias
Eu ainda sou inocente só assustei
Chapeuzinho e uns porquinhos.

Nenhum comentário: