13 julho, 2012

Aos homens, Fica a dica!

Lá no sul a gente cantava:
- Viva a bombacha tchê! Viva a Bombacha!

Olha aí a sabedoria gaúcha sendo confirmada pelos estudiosos...


Calça skinny pode causar problemas urinários

Os homens que usam o jeans podem sofrer se não fizerem a escolha no tamanho certo
Calça skinny nos homens pode ser um grande problema / ShutterstockCalça skinny nos homens pode ser um grande problemaShutterstock


A moda dos jeans skinny pode ser responsável pelo aumento do número de homens com problemas urinários. Segundo informações do jornal "Telegraph", especialistas britânicos têm diagnosticado cada vez mais homens com doenças na região da virilha. Os médicos apontam a moda das calças justas como a grande culpada por estes problemas.


Os adeptos aos looks de famosos como Russell Brand, Jude Law e Joey Essex estão mais propensos a apresentar torções nos testículos, infecções urinárias, baixa contagem de espermatozoides e aumento das infecções causadas por fungos.


Um em cada sete homens britânicos usa regularmente jeans skinny e mais de um terço deles confessa que não sabe se o jeans usado tem o tamanho correto para seu corpo. Segundo a pesquisa feita pela médica, ao menos um em cada 10 adeptos às calças skinny apresentam problemas na região da virilha. Quase metade deles já sentiu desconforto ao urinar e a outra metade foi diagnosticada com torção testicular.


“Ao escolher uma calça, certifique-se de que há um bom espaço ao redor da virilha. Você deve se sentir confortável e seus movimentos não podem ficar restritos”, recomenda o médico inglês Hilary Jones.


As torções testiculares acontecem quando o cordão espermático fica impedido de se mover livremente, cortando o fluxo de sangue na região. Para evitar a gangrena dos testículos, é necessário fazer uma cirurgia. As calças jeans apertadas ainda podem pressionar a bexiga, influenciando no seu funcionamento. Os tecidos mais grossos abafam a região, favorecendo o aparecimento de bactérias causadoras de infecções do trato urinário. “Não ponha a moda acima da sua saúde”, adverte a médico.

Nenhum comentário: