19 junho, 2012

Dos Medos - por Luciano Gazola



Há uns dez anos atrás ouvi alguém dizer que o medo era raiz de todos os buracos da alma humana, e que o medo era a chave do inferno! 
Eu estava na Faculdade comendo Bíblia e ouvindo pessoas que muito tinham e tem a me dizer. 


Construí teologias cristalinas e bíblicas, e me defendi com palavras como as que as que João disse, o verdadeiro amor lança fora todo medo
Com isso tentei disfarçar na forma de coragem o medo de pensar, de refletir e esse sim é um dos molhos que abre o inferno! 


Não tenho mais medo de pensar mas ainda tenho alguns medos... 
Porém muito mais amor do que medo. 


Aprendi com a escolha de Davi que pecou porém teve a graça de escolher que tipo de punição sofreria. “Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, a cair nas mãos dos homens”. 


O padre Antônio Vieira comentou a passagem: “O juízo dos homens é mais temeroso do que o juízo de Deus; porque Deus julga com entendimento, os homens julgam com a vontade”. 


É por medo de ser o que se é que os seres humanos tentam ser divinos... 
É por medo de suas fraquezas que vestem a roupa da calunia, do maldizer... 


No mar da graça aprendi que o Evangelho não é um barco, nem uma roupa, nem um colete... É um convite! Se jogue no mar e você não ira afundar. Lucio

Nenhum comentário: