25 julho, 2012

Ainda ontem...


Ainda ontem a gente estava na sala, assistindo um filme, os três ... 
Era noite, sozinhos, filme de terror ... vocês lembram?

Ainda ontem tocou a campainha e caiu a luz, que susto! 
Foi ontem, vocês lembram? 

Você, Xaxa,  tinha um caderno nas mãos, estava estudando (nem o pai acreditava nisso). 
A campainha tocou, a luz apagou, a criançada gritou e o caderno rasgou ... Você era o irmão mais velho, Lucio, mas também gritou e correu ... 

Ainda ontem eramos crianças que se assustavam com filme de terror, e que a solução mais fácil era correr para o quarto dos pais pedindo socorro, e ficar maravilhado ao ver o pai pegar um facão e correr pra rua pra ver quem assustava os seus três guris.... Vocês lembram?

Foi ainda ontem, Xaxa, que eu peguei teu skate emprestado (sem que você soubesse) e tentei imitá-lo ... pela dor que eu ainda sinto nas costas do tombo que eu levei, deve mesmo ter sido ainda ontem ... 

Foi ainda ontem que eu ganhei minha camiseta do inter, mesmo você sendo gremista Lucio, você lembra? Foi ainda ontem... 

Foi ainda ontem que fizemos uma casinha na árvore de ameixa amarela, e que com o primo Rafa tentamos dormir na barraca. Foi ainda ontem, e ainda hoje eu lembro o medo que a gente passou por estar longe (3 metros) de casa. Vocês lembram? Foi ainda ontem...

Foi ainda ontem que o pai levou a gente pescar na barragem do rio passo fundo, junto com o Tio Alberto, e a gente tinha medo das traíras que pegava na rede. Vocês lembram? Foi ainda ontem... 

Foi ainda ontem que você, Lucio, resolveu ir embora ao completar 20 anos, e riscou o mapa mil quilômetros de distância. Foi nesse dia que eu passei mal sem ar, quase tive um treco, tinha algo me incomodando que eu ainda não conhecia e que hoje eu sei o nome de cor. Chama-se saudades. Foi ainda ontem mas desde então é sempre hoje.

Foi ainda ontem que você, Lucio encontrou aquele mudaria toda nossa vida, Jesus, e que o levou a tantos caminhos, tantas experiências e tantos sabores. Você lembra? Foi ainda ontem...

Foi ainda ontem que você, Lucio, trouxe a Prica pra gente conhecer, e ainda ontem vocês casaram e foram pra Fátima do Sul. Vocês lembram? Foi ainda ontem...

Foi ainda ontem que você, xaxa, me acorda e diz que vai pegar o uno pra buscar tua namorada, eu nem sabia que você tava namorando... Dali dois dias tu me aparece em casa com a Greyce, meio assustada com o genioso que a gente já conhecia bem, rs, Vocês lembram? Foi ainda ontem...

Um a um todos foram indo e eu fui ficando. Foi ainda ontem que o pai e a mãe também foram para o novo brasil, e em seguida o Xaxa e a Greyce levaram também minha querida Julia. 

De Fátima do sul para Três lagoas, meu sobrinho joão. Foi ainda ontem...

Mas hoje Xaxa, você faz 33 anos e daqui exatamente 14 dias você, Lucio, faz 35 anos. 
Mas pra mim tudo isso foi ainda ontem. Porque pra mim vocês nunca terão 30, 40, 50 ou sei lá quantos ... vocês serão no máximo 4 e 6 anos mais velhos do que eu. 

Pra mim sempre seremos aqueles três sentados na sala, corajosos assistindo um filme de terror, escondendo o medo até que aquela campainha toca! 


A saudade nunca vai passar, porque pra mim...   

Foi ainda ontem! 



Eu amo vocês, do caçula, Duda.

13 julho, 2012

Aos homens, Fica a dica!

Lá no sul a gente cantava:
- Viva a bombacha tchê! Viva a Bombacha!

Olha aí a sabedoria gaúcha sendo confirmada pelos estudiosos...


Calça skinny pode causar problemas urinários

Os homens que usam o jeans podem sofrer se não fizerem a escolha no tamanho certo
Calça skinny nos homens pode ser um grande problema / ShutterstockCalça skinny nos homens pode ser um grande problemaShutterstock


A moda dos jeans skinny pode ser responsável pelo aumento do número de homens com problemas urinários. Segundo informações do jornal "Telegraph", especialistas britânicos têm diagnosticado cada vez mais homens com doenças na região da virilha. Os médicos apontam a moda das calças justas como a grande culpada por estes problemas.


Os adeptos aos looks de famosos como Russell Brand, Jude Law e Joey Essex estão mais propensos a apresentar torções nos testículos, infecções urinárias, baixa contagem de espermatozoides e aumento das infecções causadas por fungos.


Um em cada sete homens britânicos usa regularmente jeans skinny e mais de um terço deles confessa que não sabe se o jeans usado tem o tamanho correto para seu corpo. Segundo a pesquisa feita pela médica, ao menos um em cada 10 adeptos às calças skinny apresentam problemas na região da virilha. Quase metade deles já sentiu desconforto ao urinar e a outra metade foi diagnosticada com torção testicular.


“Ao escolher uma calça, certifique-se de que há um bom espaço ao redor da virilha. Você deve se sentir confortável e seus movimentos não podem ficar restritos”, recomenda o médico inglês Hilary Jones.


As torções testiculares acontecem quando o cordão espermático fica impedido de se mover livremente, cortando o fluxo de sangue na região. Para evitar a gangrena dos testículos, é necessário fazer uma cirurgia. As calças jeans apertadas ainda podem pressionar a bexiga, influenciando no seu funcionamento. Os tecidos mais grossos abafam a região, favorecendo o aparecimento de bactérias causadoras de infecções do trato urinário. “Não ponha a moda acima da sua saúde”, adverte a médico.

05 julho, 2012

Soldado ou irmão?



Ao invés de identificar a igreja como um exército, procure vê-la como a família de Cristo. 


Enquanto o exército produz bons e fiéis soldados, capazes de seguir qualquer ordem, a família produz o amor capaz de perdoar qualquer falha e superar qualquer dificuldade. 


Pense nisso, 




Duda.



Hora de Mudar

Más escolhas suas ou mesmo de outros, podem lhe causar uma noite ruim, um dia ruim ou uma semana ruim. De toda forma cedo ou tarde cessará o efeito dessa má escolha.

Uma vida ruim somente poderá ser fruto da sua continuidade em ter escolhas ruins. 

O seu presente está mais relacionado ao que você escolheu hoje ao levantar-se do que anos atrás. 

Não se conforme ao presente simplesmente por causa do passado. 


Eis que ponho diante de ti a benção e a maldição.


Pense nisso, 


Duda.