29 setembro, 2011

Cara chato ô!

Brinca comigo tio!
Pow, que cara mais sem coração, pobre do bichinho...
 ***


 Olha xaxa, a daffy!

28 setembro, 2011

The Village(2004) - Um olhar da filosofia sobre a Verdade (por Eduardo Gazola)

por Eduardo Gazola
Esse excelente filme de M. Night Shyamalan (mesmo autor do Sexto Sentido), 2004, trata entre os meandros da trama, sobre o conceito de verdade absoluta

O filme fala sobre um grupo de pessoas traumatizadas pela violência do mundo que resolve isolar-se em uma vila criada no meio de uma reserva florestal. Eles abdicam totalmente do convívio com o mundo, tanto de tecnologias quanto pessoas. 
Para garantir o sucesso de suas escolhas eles criam uma verdade que garanta o isolamento da vila. Quero que vocês assistam o filme e portanto não irei dar mais detalhes sobre a trama, cabe ressaltar o genial autor, diretor e produtor M. Night e a atuação de Adrien Brody e Bryce Howard (que faz uma jovem cega), aonde até peguei um gancho e experimentei rodar por dentro de casa com os olhos fechados tentando fazer as tarefas comuns sem o auxilio dos olhos, indico a experiência...

Mas o que realmente me motivou a escrever esse texto depois de ter visto 3 ou 4 vezes o filme, é sobre o senso de verdade abordado pelo filme e que também permeia nossa vida, ou ainda o que é e pode ser aceito por conhecimento.

Como definimos o que é verdade? 

22 setembro, 2011

Canto dos Livres - Cenair Maicá



Canto dos Livres - Cenair Maicá

Se meu destino é cantar, eu canto
Meu mundo é mais que chorar, não choro
A vida é mais do que pranto, é um sonho
Com matizes sonoros
Hay os que cantam desditas de amores
Por conveniência agradando os senhores
Mas os que vivem a cantar sem patrão
Tocam nas cordas do seu coração
Quem canta refresca a alma
Cantar adoça o viver
Assim eu vivo cantando
Prá aliviar meu padecer
Quisera um dia cantar com o povo
Um canto simples de amor e verdade
Que não falasse em misérias nem guerras
Nem precisasse clamar liberdade
No cantar de quem é livre
Hay melodias de paz
Horizontes de ternura
Nesta poesia de andar
Quisera ter a alegria dos pássaros
Na sinfonia do alvorecer
De cantar para anunciar quando vem chuva
E avisar que já vai anoitecer
E ao chegar a primavera com as flores,
Cantar um hino de paz e beleza
Longe da prisão dos homens, da fome
Prá nunca cantar tristeza
Quem canta refresca a alma
Cantar adoça o viver
Assim eu vivo cantando
Prá aliviar meu padecer


*** 

No cantar de quem é livre hay melodias de paz ... cantar adoça o viver.
E nós, nobres irmãos, livres que somos, há melodias de paz em nosso viver? 
A nossa alma está refrescada? 
Podem os outros ver em nós a liberdade conquistada na Cruz pelo Único Digno?

....

Por isso eu vivo cantando, pra adoçar meu padecer ... 


Já me chamaram de passarinho, pq vivo cantando, mas é que desde que fui livre da sentença de morte eu passei a viver as melodias de paz. 

Resolvi postar essa bela música de um artista lá da região de onde veio esses guris do blog, aproveitando a semana farroupilha, e lembrando que a nossa revolução já foi feita, e a nossa liberdade está garantida. 
Por isso cante meu irmão e minha irmã, adoce a vida dos seus com melodias de paz e alivie o padecer daqueles que ainda carecem da Esperança.

Mas bah tchê, não é que os guris são gaúchos mesmo!?


17 setembro, 2011

Não depois, mas enquanto - Ed René Kivitz

Não depois, mas enquanto

Tentar enxergar o sentido por trás das coisas é um exercício que consome muita energia e dá pouco resultado. Boa parte das conclusões a que chegamos não passa de especulação. Fazemos alguma coisa e esperamos que a gratificação venha depois, mas ela normalmente não vem. Acontece conosco, aconteceu com o Eclesiastes. Por quê? Porque a felicidade não é no depois: é no durante, é no enquanto.

A porta de saída desse enigma do Eclesiastes esta dentro do próprio texto: "Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho. Essa foi a recompensa de todo o meu esforço" (2:10).

O que aconteceria se nós conseguíssemos desfrutar de cada momento sem esperar que ele nos proporcionasse alguma felicidade futura? Nós conseguiríamos desfrutar o momento sem desperdiçá-lo. E isso faria alguma diferença? Sim, toda a diferença se pretendermos vencer o utilitarismo.

Viver o enquanto é uma atitude que nos devolve à vida. Quando você assiste a um filme, seu prazer está no filme, não depois do filme. Quando você está com fome, seu prazer dura enquanto você está comendo. Depois de se alimentar, não há mais prazer na comida. A roda de amigos, cheia de risadas e camaradagem, é prazerosa enquanto dura a roda. Depois que cada um toma seu rumo, o efeito das risadas se dissipa, e se instala a saudade, que para alguns é um tipo de prazer e felicidade. Quando você dá um abraço apertado no seu filho, aquela sensação de pertencimento deve ser desfrutada enquanto você o está abraçando. Viva sua porção de felicidade enquanto estiver fazendo alguma coisa: ficar esperando uma gratificação posterior é ilusão, é correr atrás do vento.

Viver o enquanto é "a arte de presentificar a vida". Fazendo assim, você volta para a vida, você a vive na hora certa, e vai se alegrar com seu trabalho, porque isso vem da mão de Deus.

***

Trecho extraído do livro: O livro mais mal-humorado da Bíblia, de Ed René Kivitz, capítulo 2, páginas 49 e 50. 

Se você deseja ouvir a pregação Vencendo o Utilitarismo que é o capítulo 2 inteiro do livro, clique na janelinha abaixo e seja abençoado. 






Adquira o livro, tenho certeza que você será recompensado pelas prazerosas páginas de leitura. 

16 setembro, 2011

Carta de um Apóstolo ao seu Bispo - Caio Fábio [irony mode on]






Paulinho, apóstolo pela unção do mover dos últimos dias, líder na prosperidade e na conquista, a Timmy, verdadeiro filho na obediência a tudo o que digo, e que nada tem a dizer em contrário, pois sabe que Deus fere a quem mexe com um ungido do Senhor — fé e obstinação neste ano de Elias e de Gideão, conforme a fé de Abraão, e o poder dos 318 na Fogueira Santa de Israel. 





Quando eu estava de viagem, rumo à Disney, roguei que permanecesses ainda em São Paulo para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina, nem se ocupem com sites sobre a Graça, que, antes, promovem discussões do que o serviço de nossa causa.


Ora, o intuito da presente admoestação visa levar todos ao temor e ao medo, ajudando-os a abandonarem suas próprias consciências a fim de seguirem apenas a nossa.

Perdoem-me o Desgosto - Caio Fábio




Perdoem-me, irmãos, eu confesso a tão aguardada confissão de minha boca. Sim, eu confesso que não posso mais deixar de declarar a minha alma. Para mim é questão de vida ou morte. Perdoem-me, irmãos, mas eu preciso confessar.

Sim, eu confesso…

Atenção!

E responsabilidade ... Isso poderia salvar muitas vidas. É uma campanha de Natal, mas o trânsito não espera feriados ...

13 setembro, 2011

Liberte-se


Dia do Programador


Verdades e Mitos sobre Programadores
A imagem dos programadores geralmente é generalizada e incorreta. Por isso, resolvi escrever este artigo para desmistificar a imagem desse profissional 
tão valorizado
. Baseado em algumas questões de senso comum, vou dizer se é verdade ou mentira e o porquê.
Programadores só querem saber de computador.
MENTIRA. Também existem gadgets, videogames, …
Programadores não gostam de mulher (generalizei o gênero).
MENTIRA. Gostam, só não consideram essencial em 100% do tempo (como é essencial ter algum dispositivo ligado à internet).
Programadores sabem tudo de computador.
VERDADE. Mas não querem se exibir, por isso nem peçam para consertar seu computador/impressora/algo-parecido para não atrapalhar seu exercício de humildade.
Todos os programadores são viciados em café.
MENTIRA. Existem programadores que vivem sem tomar café. Viciados em café mesmo, só os bons programadores.
Programadores são pessoas sem vida social.
MENTIRA. Programadores têm muita vida social (estão cadastrados em quase todas as redes sociais). Além disso, quais os critérios para considerar alguém como pessoa
Programador não dorme.
MENTIRA. Programador dorme. Mas só na hora em que não pode.
Tem que saber programar em Linux para saber programar.
MENTIRA. A lógica na afirmação está obviamente invertida: Tem que saber programar para saber programar em Linux.
Programadores são mais inteligentes do que os demais seres.
VERDADE. Essa não vou explicar porque: 1. Se você é programador já sabe disso. 2. Se não é, não vai entender a explicação.

***

Roubei do Vida de Programador

12 setembro, 2011

Poesias para a Alma - Sebo

Por Evandro Santin

Sebo meu...
Sebo meu...
Quem lhe gosta mais que eu?!...

O sebo dos livros
impregnou nas
veias
da veia
e veio
a tirar
o sebo das costas
de tanto sebo itinerar.

Meu sebo
é meu pão
e nem que
eu caia no chão
o sebo dos meus braços
não poderão tirar.

Pois no “pau de sebo”
desta vida
continuo a trepar
para pegar
meus próximos livros.

(A amiga Anair Weirich)


****
Ps: Parabéns meu mano Evandro, que essa CNH corresponda à sua expectativa, e que Chapecó resista à mais um gaúcho em nossas ruas. 
Abraço, duda.

06 setembro, 2011

Poesias para a Alma - Verdades

Por Evandro Santin
As verdades 
são iguais às notas de cem. 
Dizem que existem, 
mas poucos as têm.


Por trás de uma 
Verdade Verdadeira 
Há sempre uma 
Mentira interesseira.


Sou o dono da verdade, 
até que me provem 
que tudo era mentira.

Saudades do que eu ainda não vi



Por Luciano Maia


Certa vez me contaram que muitos negros que eram escravizados morriam de banzo, que é um tipo de saudade tão apertada que a pessoa entra em inanição e falece. Meu irmão disse que meu pai quase morreu de banzo quando se separou da família e foi morar sozinho numa cidade muito distante, longe de todos os amigos e parentes.


Saudade é um sentimento muito dolorido, que todos já sentiram em algum momento em suas vidas. Sentimento que, se por um lado nos machuca, por outro distingue em nós as coisas e pessoas que gostamos muito e as que nem tanto. A saudade do que passou nos ensina a aproveitar o hoje, posto que o presente virará pretérito no futuro, portanto, carpe diem, para sofrer menos amanhã.

01 setembro, 2011

E eu com isso?

Não vou adicionar maiores comentários. Veja o vídeo, tire as próprias conclusões:
Anistia_Internacional por blogmni

Vida OnLine

Você já parou pra pensar no que é a sua vida online e como seria fora da web?
Esse vídeo simula justamente isso, o quão é insano as coisas feitas na web, e quanto pode ser ridículo se simplesmente repetido num ambiente real.




Segue o vídeo: