30 outubro, 2010

O Jogo Bruto

Por Ricardo Gondim
Não sei se por ingenuidade ou imaturidade não me acostumei com jogo bruto. Para mim, jogo bruto é a constatação de que fui lançado na arena da maldade sistêmica, onde noto a hierarquização de interesses. Não sonho em deixar que neste jogo bruto alguém soque o meu pescoço com bota com sola de aço. Ando fatigado, sei que raposas, hienas e abutres andam doidos para abocanhar os incautos derrotados pelos grandes gladiadores.

Refiro-me aos interesses políticos. São muitos os que enxergam os mortais como massa que reboca as paredes onde abrigam sonhos onipotentes. Não aguento mais ouvir promessa de campanha eleitoral. Não suporto picuinhas ditas e repetidas para encobrir projetos pessoais. Não vejo verdade no jogo bruto da política e isso me desalenta a alma.

29 outubro, 2010

Anunciando coisas impossiveis


Mensagem pregada agora em outubro em um culto Jovem aqui da Igreja.
O texto é clássico mas creio verdadeiramente que recebemos algo do coração de Deus aquela noite.
Deus tem me chamado a pastorear  gente de todas as tribos e esta levantando nesta igreja uma geração de jovens anunciadores de coisas impossíveis...


28 outubro, 2010

Andy Mackee



Fala mal dos careca de barba agora, fala!

A Criação e os Apascentadores - Um Conto

por Ariovaldo Ramos
No princípio estava tudo: era a família: o pai, o filho e o espírito que os unia, que carregava, em si, a maternidade, e que é uma pessoa. A família estava em constante dança, feliz, alegre e completa em si mesmo.

O filho pediu ao pai a possibilidade de estender esse amor. Como um deus não pode se reproduzir, por que deus, a família , por definição, existe desde sempre e para sempre, isto significaria criar o que pudesse ser amado e amar. Portanto, à imagem da família. Uma família semelhante. O pai concordou em criar outra família, expressão da família eterna.

E a família, que até então era só e suficiente, passaria a ser a família original, ainda que totalmente outra.

Frases soltas

"Orar à Deus antes de comer um x-burguer ou bic-mac deve ter o mesmo efeito de devolver o dízimo de um desvio de verbas públicas."


Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim ... 


O Magnata do xaxa lanche é mais saudável! Fica a Dica!

Segurança no Trabalho

1. Que é Segurança do Trabalho ?
Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
Area de Estudo da Engenharia de Segurança
A Segurança do Trabalho estuda diversas disciplinas como Introdução à Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento, Administração aplicada à Engenharia de Segurança, O Ambiente e as Doenças do Trabalho, Higiene do Trabalho, Metodologia de Pesquisa, Legislação, Normas Técnicas, Responsabilidade Civil e Criminal, Perícias, Proteção do Meio Ambiente, Ergonomia e Iluminação, Proteção contra Incêndios e Explosões e Gerência de Riscos.

O quadro de Segurança do Trabalho de uma empresa compõe-se de uma equipe multidisciplinar composta por Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho. Estes profissionais formam o que chamamos de SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Também os empregados da empresa constituem a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Equipe de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho

Leis de Segurança do Trabalho
Segurança do Trabalho é definida por

Funk do Alegrete - Guri de Uruguaiana

Mais uma palhinha do Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana.

The Guritles

Quem ainda não conhece o trabalho do Jair Kobe não sabe o que tá perdendo, aí uma mostrinha do que essa fera é capaz!

Boas risadas!





27 outubro, 2010

Tempo de Milagres

Amigos, vocês já repararam como o timing dos milagres registrados na Bíblia é diferente? O que eles têm em comum é o fato de que nenhum deles jamais comportou explicação científica, médica ou humana. Porém, o que determinava um milagre não era o tempo que levava para acontecer e, sim, que o ocorrido não podia ser enquadrado na lógica, na filosofia, na religião ou nas possibilidades naturais.


Houve milagres que aconteceram instantaneamente. Foi o caso do cego Bartimeu. “Que queres que eu te faça?” “Que eu torne a ver”. Pronto. Imediatamente curado. Não demorou nada, não exigiu nada a não ser a fé. Aconteceu na hora. O homem deixou a capa e nunca mais foi ao oftalmologista nem para trocar os óculos. Uma mulher que sofria de hemorragia foi curada no exato instante em que simplesmente tocou na orla do manto de Jesus, sem nem ter falado com ele. Na hora, assim. De bate-pronto.

26 outubro, 2010

Graça sem cabrestos


Meu devocional de hoje em Gálatas  de um Paulo perplexo  com uma igreja que prefere cabresto em vez de graça me fez pensar...


A Galácia queria voltar aos ritos judaicos. Mas por quê?


Foram escravos de ritos que nunca geraram, nem podem gerar vida, foram adotados por uma graça engraçada, feliz, viva, mas mesmo assim desejam os cabrestos da religião que sempre os escravizou.


Por que o povo gosta de cabrestos na graça?


Nos dias do perplexo Paulo o judaísmo era o freio da graça, e hoje são os outros ismos todos.  Uma carta inteira só para dizer que somos livres...

Voto 13



Olá amigos refletivos... Quero pedir licença e desculpas antecipadas pelo que vou declarar aqui hoje a noite. Primeiro ao Duda meu mano e sócio desse blog, depois à tantos outros que respeito e sei que já se decidiram por Serra em 31 de outubro.

Como o Reflexão é um blog cuja função maior é nos fazer pensar com liberdade vou exteriorizar minha liberdade de dizer que agora no segundo turno voto 13.

Em 22 de setembro declarei aqui que votaria na Marina no primeiro turno e o fiz com muita alegria e liberdade até mesmo por que não voto por “compadrismo” nem por cabresto. Alguém pegou meu artigo de dez linhas, imprimiu e saiu por aí na cidade mostrando ao vento com som de crítica a minha falta de declaração aos votos regionais, infelizmente sempre temos alguns jornalistas, fotógrafos e etc..., frustrados, acostumados a cabrestos e a falsidades ideológicas cuja presença asquerosa revela a verdadeira identidade do caráter. Claro que também existem os jornalistas, fotógrafos e etc... gente boa!

Da subversão à brincadeira: Como se resgata uma casa de oração?

Pr Elienai Cabrail Jr

O templo pode se tornar o lugar de seu maior desencontro e a comunhão mais legítima, uma violência inadiável.


Dias antes ele viera a um lugar que há muito não estava lá, aquela ‘Casa de Oração’ esquecida sob camadas de mentiras. Porque são necessárias muitas paredes para se esconder com eficiência uma grande mentira. Um grande templo para uma grande religião.


Os barulhos e os cheiros da procissão desembocando na cidade são familiares, homens e mulheres arrastando ofertas e expectativas. As músicas se revezam no embalo final dos que chegam ao lugar decisivo, à morada do Deus que não regateia seus rigores. E um Deus assim, tão inegociável, sempre cria filhos que aprendem a pechinchar à sombra de suas imperfeições.

21 outubro, 2010

Xeque Mate



É mais ou menos como a gente pensar que tomou a iniciativa em pedir elas em namoro, noivado, casamento ... 


Xeque Mate!

Índios II

E segue a trama, passaram-se 500 anos e o povo do Brasil continua se vendendo por espelhos.
Pra ser imparcial, segue aí outra dessas compilações dos nossos ilustres candidatos que dizem e desdizem, como se os registros não ficassem.




Dica do Wagner

19 outubro, 2010

Profissional de Informática

Parabéns Profissionais de Informática
Dia 19 de outubro, comemora-se o Dia do Profissional da Informática. Parabéns aos acadêmicos, egressos do curso de Sistemas de Informação e profissionais da área.

Em homenagem, vai o texto: ‘Coisas que todos precisam saber a respeito de um cara da informática’.


1 – O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas este precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2 – O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. Ele também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3 – O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo profissional desta área, a pessoa precisa descansar nos finais de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc;

Presta bem atenção, índio!

18 outubro, 2010

Eclesiastes, sempre eclesiastes

por Ricardo Gondin


Há tempos não lia um texto com o qual me identificava tanto.
Espero que gostem, eu gostei muito.

Abraço, duda.

***


A vida dá guinadas. O torvelinhar dos vendavais joga a existência contra rochedos pontiagudos. Impotentes, somos tangidos por decisões alheias. Inaptos e entupidos de receios, notamos nossa história tornar-se um trágico enredo de folhetim. O que fazer? Não dispomos de meios para controlar, subjugar, impor, nossa estúpida vontade.

A vida esbofeteia. A reputação protegida despenca até bater no lajeado seco. Piranhas, de fisgada em fisgada, nos tiram a vontade. Nossa dignidade é arrancada devagarinho. Dói descobrir que não somos o personagem que imaginávamos. O esforço para não repetir desastres, pifou. Prometemos não perpetuar ciclos e mordemos a língua. Juramos que não aceitaríamos repetir biografias, tudo inútil.

15 outubro, 2010

Geri's Game



Essa é pra quem é das antigas, vai lembrar desse filme...
Fantástico jogo de xadrez, pra rachar de rir ...


Abração!

À Longo Prazo


Eleger sem responsabilidade é o mesmo que a figura acima, é suicídio, pode ser um processo lento, mas é...


Tiririca, Mensaleiros, Traficantes, Iletrados, Assassinos, ..., cedo ou tarde as ações deles vão cobrar seu ônus. 


Não é questão de preconceito, mas de conceito e responsabilidade.
Colocar um cara que não sabe sequer ler e escrever, ou que tenha em seu caráter traços de desonestidade não é brincar com a sorte, é colocar a corda no pescoço e esperar pelo fim. 


Cedo ou tarde a conta será cobrada, e quem paga sempre é o povo. 
Um novo imposto, um novo cargo, um novo qualquercoisaquejustifiquepegardinheirodopovotroxa e você e eu teremos que pagar por isso.


Não importa quem você é ou o que você faz, sempre haverá reflexos dessa escolha em você, não há como escapar.


Por isso, pense bem no que vai fazer nesse 31 de Outubro, o dia da Reforma Protestante. Pense bem em quem vai escolher para te governar pelos próximos 4 anos, a escolha é sim SUA e de mais ninguém.

Aprendendo à fazer o nó



Pros guapos que ainda não aprenderam a dar o próprio nó da gravata, fica a dica.
Clica na imagem que ela fica maior ...

Corre, corre, corre ....



Corre! Pega! Pega! 


Não vai dar! Nãããããããoooo!!!!!




kkk ...  Pensa num cara que tá no esporte errado, deveria ser velocista ... ou não!

08 outubro, 2010

Que diferença fazem os evangélicos?

ENTREVISTAS * * * Elben M. Lenz César, 76 anos, é fundador e diretor da /Revista Ultimato /, desde 1968. Também é um dos fundadores da Rebusca ? Ação Social Evangélica Viçosense e do Centro Evangélico de Missões (CEM), dos quais é presidente honorário. É pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa, autor de devocionários, biografias e obras sobre vida devocional. Nesta entrevista, pastor Elben nos leva a uma reflexão profunda sobre o testemunho da Igreja e dos líderes evangélicos no mundo, e alerta: /"Precisamos lembrar que os escândalos religiosos são a maior fábrica de ateus da história"./

01 outubro, 2010

Lularafat!!!

 Pessoalmente, tenho olhado atentamente para todos os lados, não posso negar que esse artigo no minimo desperta em mim uma curiosidade convencedora. Mas avalie vc mesmo. 
Um beijo e boa leitura. Luciano Gazola

  
MINHAS ANGUSTIAS LULARAFATIANAS E ILMAHMADINEJADIANAS...
Acabamos de deixar Israel e escrevo de dentro de um avião da Air France de volta ao Brasil.
Nesta viagem o que mais me impactou foi a Palavra que o Senhor permitiu que saísse de minha boca; tudo pela sua Graça; e quem desejar, começará a assistir na www.vemevetv.com.br dentro de alguns dias.
Entretanto, para além da Palavra, fiquei impressionado com a “boa impressão” que o Lula causa hoje em dia entre todos os árabes e africanos; e nos territórios Palestinos dentro de Israel.
Tentei conseguir uma camisa do Lula vestido de Arafat — eles bem que se parecem —, mas me foi impossível; estavam esgotadas.
Na Faixa de Gaza, Lula inaugurou a Avenida do Brasil, que, segundo me disseram, o fez muito feliz e orgulhoso; visto que a rua começa em frente ao monumento ao homem que Lula chama de “companheiro Arafat”.