30 setembro, 2010

SEM TEMPO PARA SEXO?


SEM TEMPO PARA O SEXO
Quando o trabalho excessivo e o grande número de compromissos atrapalha a vida sexual do casal
 Artigo da Revista Casal Feliz, Set. 2010,
escrito por Sergio e Magali Leoto

Uma reclamação que se repete cada vez mais, quando pastores ou psicólogos realizam o aconselhamento de casais, é de que “a vida está tão corrida que não sobra tempo para o sexo”, ou quando ele existe, é rápido e mal feito. Por que será que isto acontece com tanta gente?
Uma pesquisa do Instituto Kinsey, nos Estados Unidos, afirma que em nossos dias as  mulheres têm relações sexuais, com freqüência menor do que as mulheres da década de 1950 (informação do site da BBC Brasil.com). Os autores da pesquisa acreditam que as exigências da vida moderna deixaram as mulheres com pouco tempo ou sem energia e por isso, o sexo acaba deixado de lado.
A maioria das mulheres nos anos 50, era dona-de-casa e tinha mais tempo livre. Além disso, segundo a pesquisa, a participação feminina no mercado de trabalho era menor e os aparelhos de televisão eram raros. Hoje, muitas mulheres além de realizarem as tarefas domésticas, ao mesmo tempo trabalham em empregos fixos. De acordo com o estudo, o pouco tempo livre é gasto, na maioria das vezes, em compras, ginástica ou diante da televisão.
A pesquisa abordou somente mulheres, mas quando olhamos para os homens dos nossos dias, vemos que sua situação também não está nada fácil! Muitas empresas aumentaram suas exigências, “sugando o tempo” dos homens, sob a ameaça de perderem seus empregos. Muitos dos executivos considerados “bons exemplos” nas empresas, são aqueles que em sua vida familiar são “um desastre”, com casamentos arruinados, filhos rebeldes etc.
Sabemos que é um tema extenso e não há espaço no artigo para esgotar o assunto, mas gostaríamos de analisar a reclamação da “falta de tempo para o sexo”, olhando sob duas possibilidades: podem haver “motivos justificáveis”, ou podem ser uma “desculpa”.

Alguns motivos justificáveis:

27 setembro, 2010

Épico do Beira-Rio, na visão de um carioca


por Wianey Carlet (Zero Hora)
Chegamos a pensar que Inter e Corinthians protagonizaram o melhor jogo do Brasileiro deste ano. Um pequeno exagero, talvez. Mas esta é a única concessão que pode ser feita. O jogo teve dimensões gigantescas. Mereceu farta adjetivação. E não fomos apenas nós, os gaúchos, a nos empolgar com este grande clássico. Leiam o que escreveu Lédio Carmona, conceituado jornalista esportivo do centro do país:

22 setembro, 2010

Meu voto é dela


Depois de  ler meu amigo Zé do Carmo saindo do armário e declarando para quem quiser ler que seu voto é dela, sim é Da Silva, resolvi me silvar  a ele e também e dizer para quem quiser saber que voto na Marina, sim Marina da Silva!
Ele sabe quantas vezes tomando café no escritório da casa dele ou um tereré aqui na Ataulfo de Matos falamos de política sem contudo jamais comprometer nossas igrejas, nossos irmãos.
Nesses quase dez anos de pastorado jamais declarei publicamente meu voto, não farei isso no púlpito da igreja, mas aqui esta: MEU VOTO É DA MARINA.
Por protesto ? Não, não mesmo, por que também acho mano Zé que dizer que se vota na Marina por protesto é besteira, meu voto vem com gosto, com desejo de que ela seja mesmo presidente desse país. Não por que ela é mulher, evangélica, da silva, do partido verde, da esquerda, mas por que é Marina, capaz, vencedora, profeta, dona de uma voz que não se cala, discreta, sabia e guerreira. Gosto de pessoas que venceram, que saíram de Belém e foram a Jerusalém. Marina Silva é minha candidata a presidente.
Não me identifico com o PV mas sou Da Silva nessa luta.
Pastor Luciano Gazola.
Recomendo o texto do amigo Zé do Carmo:



17 setembro, 2010

Notícias do Mundo

Cientistas do Museu de História Natural Smithsonian, nos Estados Unidos, descobriram nova espécie de aranha que constrói teias de até 25 metros de comprimento. A aranha vive em Madagascar. As informações são do site da Discovery News.

As teias foram encontradas acima de águas correntes, ligando uma área de terra à outra, o que também surpreendeu os cientistas responsáveis pela descoberta, Matjaz Kuntner e Ingi Agnarsson, segundo declarações ao site. É a primeira vez que uma espécie de aranha tem a capacidade de construir teias acima dá água.

A aranha foi batizada de Darwin bark - Caerostris darwin - e fará parte de uma família de aranhas já conhecida pelos cientistas que engloba apenas 11 espécies. Kuntner e Agnarsson capturaram exemplares fêmeas e machos da aranha. As fêmeas têm apenas dois centímetros, contando corpo e pernas, e os machos são ainda menores, com menos de um centímetro.

As teias, graças a seu tamanho, são ótimas para capturar presas, pois também possuem força maior do que o comum. Os cientistas pretendem continuar a pesquisa focando em descobrir como as aranhas conseguem construir teias acima de rios e lagos.

Fonte: Portal Terra

***

Nota mental: NÃO VISITAR MADAGASCAR!

08 setembro, 2010

Minha megalomania

por Luciano Gazola
Ouve um tempo em que sonhei ser um jogador de futebol, não meramente um jogador mas do tipo desejado, daqueles que vão para Europa que ganham camisa eterna do Grêmio, daqueles que o Grêmio nunca teve. Ronaldinho Gaúcho? Não. Eu to falando de desejo mesmo, coisa megalomaníaca... desejei ser “Luciano” e esse Luciano era uma espécie de Pelé branco!
Sonhava com isso, teria fama, dinheiro e me transformaria em uma espécie de herói, o Airton Senna dos campos, mais do que ele, mais do que ele... Claro que ninguém nunca soube disso. Primeiro por que jamais em sã consciência externizaria para alguém essa maluquice. Segundo por que qualquer um que jogasse bola comigo ou me visse jogar diria que isso era impossível, poderia eu no máximo jogar em algum desses times “rebinhas” como o colorado dos pampas ou o timão de São Paulo. Nunca mexi uma vírgula para que esse desejo viesse ao mundo real, nos meus sonhos e nos pensamentos desocupados de minha mente eu era esse cara, mas na vida, na vida mesmo, nem me esforçava para ser.

03 setembro, 2010

Meu jeito de teologar

por Ricardo Gondim
Teologia é linguagem sobre Deus. Com teologia procuramos juntar os cordões que podem dar sentido à nossa existência. Ansiamos por achar a nós mesmos enquanto arfamos pelo Divino. Rubem Alves acertou quando disse que a teologia não pode ser malha que prende o Mistério, mas é rede onde nos deitamos. Teologia é linguagem precária. Nela peregrinos se aconchegam e encontram ânimo na busca por Deus.

Saudade...




DEFINIÇÃO DE SAUDADE -
artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista

Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (...) posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas
vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional... Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.

Até o dia em que