29 maio, 2010

Dona Elenice




Dona Elenice
O filho caçula tinha 6 meses, eram oito, sete homens e uma mulher. Sr. Nilton Roberto, policial militar acabara de morrer em uma blitz no Rio de Janeiro, Dona Elenice teria que fazer tudo sozinha. A vida não foi um mar de rosas, pelo contrario muitos espinhos, fome, limitações, dores e angustias mas ela venceu.
Sete jogadores profissionais, Flamengo, Europa e a Seleção Brasileira conheceram a luta vitoriosa da família Silva Melo, família marreco apelido herdado do mais velho, Nilson.
Gilberto Silva hoje é o lateral da Seleção Brasileira, esta na África em sua segunda copa do mundo, podia ter dado tudo errado, sua historia é igual a historia de milhões de pessoas neste país que tinham tudo pra dar errado e deram errado, mas na luta dos marrecos algo deu certo, sorte?
Não, não mesmo, caráter, vontade de vencer, princípios certos e dona Elenice que não se conformou, não se lamentou, simplesmente escolheu viver e vive!
Que nos sirva de exemplo.
Que nos inspire por que na copa da vida os Silva Melo são campeões.

Luciano Gazola

27 maio, 2010

Fui missionário no Haiti


por Juliano Moraes
Juliano Moraes é acadêmico do curso de biologia na UFG em Jataí-GO e é missionário da JOCUM, tem 23 anos e mora em Chapadão do Céu – GO.

Fez parte do grupo de missões da JOCUM que trabalhou no Haiti após os terremotos.
Essa entrevista foi cedida ao Reflexão e parceiros para divulgar os trabalhos pós-terremotos no Haiti.

26 maio, 2010

Poesias para a Alma - Ficante

Por Evandro Luiz Santin
Fiquei a conhecendo
fiquei interessado
fiquei mandando mensagem
fiquei encantado
fiquei com ela.

25 maio, 2010

Quem sou eu?

por Luiz Fernando Verissimo
Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!

Na ficha da loja sou CLIENTE,
no restaurante FREGUÊS,
quando alugo uma casa INQUILINO,
na condução PASSAGEIRO,
nos correios REMETENTE,
no supermercado CONSUMIDOR.

24 maio, 2010

Nome


Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade. Pv 16.32
Contra o que lutamos? Contra nós mesmos.

Daí, melhor a paciência para com o outro:
É treinamento para autodomínio.

O que precisamos conquistar? A nós mesmos.
Daí, melhor dominar o próprio espírito!

Quando a gente muda, uma parte do mundo muda com a gente.

21 maio, 2010

Vergonha de mim...

Ruy Barbosa


SINTO VERGONHA DE MIM

Sinto vergonha de mim…
por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.

20 maio, 2010

19 maio, 2010

Em breve teremos que escolher




Princípios e valores do Reino de Deus

O primeiro princípio, em minha opinião, é a justiça. Deus é justo e o seu desejo revelado em toda Escritura Sagrada é que os cidadãos do seu reino sejam justos e favoreçam a implantação da justiça em todas as instâncias da sociedade humana. No Antigo Testamento, a palavra JUSTIÇA se encontra em dezenas de textos, com os termos, frequentemente usados no hebraico, tzedheq ou tzedhãqâ, que expressam o sentido de retidão. Fica evidente que o desejo divino é que o seu povo viva em retidão, praticando a justiça em toda e qualquer situação.

O segundo princípio é um caso particular da justiça: a justiça social. Aqui está um dos principais pontos para se refletir sobre uma política à luz do ensino bíblico. Em toda a Escritura Sagrada, encontraremos o desejo divino, de que haja na humanidade a justiça social. O pecado original produziu conseqüências desastrosas na criação, sendo uma delas a pobreza social, como decorrência da opressão entre os páreos humanos: a pobreza em função da sórdida ganância, a pobreza em função da avareza incontrolada da busca do ter, a pobreza social em função de todo tipo de exploração praticada nas relações humanas, a pobreza social em função dos preconceitos sejam eles do tipo racial, de gênero, religioso ou de qualquer outra forma de se estabelecer uma ação preconceituosa.

Reverendo Getro Camargo da Silva

Por Pastor José do Carmo da Silva

Reverendo Getro da Silva Camargo um dos tais, que combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé e nos antecedeu a Pátria Celestial
E o Pastor Getro não podia parar... Razão pela qual Deus o tomou para si.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” Apocalipse 14: 13

Telefonemas no meio da noite quase sempre trazem noticias tristes após o som estridente que nos tira assustados da cama. Estou escrevendo este artigo, após vivenciar tal situação. A razão deste artigo é comunicar a todo o Povo chamado Metodista, que o Reverendo Getro da Silva Camargo, após combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé, foi chamado a presença do Senhor" (II Tm 4:7). Dias atrás a pedido dele escrevi o relato sobre o VI Encontro de Homens e Mulheres Metodistas ocorrido em São Gabriel do Oeste - MS. Nesta noite, tomado pela tristeza e já sentindo saudades daquele que foi instrumento de Deus para me trazer para o ministério pastoral, em meio a lágrimas esforço-me para noticiar sua súbita morte, possivelmente conseqüente de um ataque cardíaco, a caminho do hospital em Dourados.

08 maio, 2010

Grande Edgar


Luis Fernando Veríssimo
Já deve ter acontecido com você.

- Não está lembrado de mim?
Você não está se lembrando dele. Procura, freneticamente, em rodas as fichas armazenadas na memória o rosto dele e o nome correspondente, e não encontra. E não há tempo para procurar no arquivo desativado. Ele está ali, na sua frente, sorrindo, os olhos iluminados, antecipando a sua resposta. Lembra ou não lembra?
Nesse ponto você uma escolha. Há três caminhos a seguir.
Um, o curto, grosso e sincero
-Não.
Você não está se lembrando dele e não tem por que esconder isso. O "Não" seco pode até insinuar uma reprimenda à pergunta. Não se faz uma pergunta assim, potencialmente embaraçosa, a ninguém, meu caro. Pelo menos não entre pessoas educadas. Você devia ter vergonha.
Não lembro de você e mesmo que lembrasse não diria. Passar bem!

Outro caminho, menos honesto mas igualmente razoável é o da

06 maio, 2010

04 maio, 2010

GRÊMIO

Grande Gremio...
É claro que seria melhor se viesse com uma vitória, mas enfim FOI BOM DE MAIS.
Duda aquele abraço!

03 maio, 2010

Faca de Prata quebrada e uma lição sobre graça e misericórdia

Dos muitos fatos ocorridos em minha infância, marcada pela pobreza e constantes mudanças de casas, pois nos faltava à própria, fulgura um acontecimento que ainda hoje me emociona. Considero-o, a maior lição prática sobre graça e misericórdia que vivi. O mestre que me deu tal lição foi meu pai, um negro baiano e analfabeto que mal sabia desenhar as letras do próprio nome.

Meu pai, Luis Zacarias da Silva, certa vez contou-nos que saíra de casa quando tinha dezesseis anos. Fora embora, após uma violenta surra que recebera de seu pai. Mostrou-nos, em suas costas as marcas das chicotadas, conseqüência de uma punição que recebera ao ser acusado pela madrasta de ter enfrentado-a. De outra feita, já havia sido severamente surrado, sob a alegação de que dava maus exemplos aos mais novos, os quais já não queria obedecer às ordens daquela que ocupara o lugar da falecida mãe deles.

Após três dias tendo as chagas e os vergões lavados com salmoura por sua irmã Maria do Carmo, sentindo-se recuperado pegou o pouco de roupas que possuía e ao chegar ao portão ouviu de seu velho pai:
- Luis, se você atravessar aquele portão, esqueça o caminho de volta, esqueça que tem pai!

Diante de tais palavras, meu pai de costas para meu avô, olhando para a estrada respondeu:
- Perdi meu pai, a partir do dia em que ele passou a me surrar como se surrava escravos fujões na época da escravidão! Escravos... Na verdade é o que eu, a Du Carmo e os meninos nos tornamos, desde que a mãe morreu e o senhor se casou de novo. Faz tempo que o senhor já não nos trata como filhos! Para o senhor, nós sempre somos os errados! Trabalhamos de sol a sol em casa e na roça e por qualquer coisa apanhamos. Eu só quis defender a Do Carmo, porque já fazia horas que sua nova mulher estava batendo nela, devido o chão que ela disse que não estava bem limpo. Mas, o senhor sequer quis ouvir nossas explicações...

O velho interrompeu dizendo:

O Cristianismo como pior adversário do Evangelho

por Caio Fábio
O fato simples é que sem religião, Jesus é quase irresistível, quando exposto em Sua nudez de simplicidade.

Disse “quase irresistível” porque existem os que odeiam o bem e o bom.

Entretanto, na maioria das vezes, em qualquer lugar e cultura, a mera apresentação de Jesus, sem doutrinações, sem vínculos culturais, sem adereços e penduricalhos, o torna insuportavelmente desejável.

Infelizmente, salvo pequenos spots de total ignorância acerca da existência do “Cristianismo” [que é o maior dificultador de Jesus na Terra], Jesus não mais chega sem ter sido precedido pelo anti-testemunho do Evangelho feito pelo “Cristianismo” e sua história de morte, perseguições, corrupção e perversão do Evangelho.

De onde veio a bíblia

por Ted Límpic
INTRODUÇÃO
A Bíblia é um dos livros mais antigos já conhecidos pela humanidade e, sem dúvida, o mais curioso!
Mesmo tendo vários séculos de idade o conteúdo informativo da Bíblia, em sua forma atual, é o mesmo das primeiras cópias escritas em hebraico, aramaico e grego.
Como editor, sei quanto é difícil manter a originalidade de um livro após sucessivas edições revisadas. Por exemplo, a obra “Os Lusíadas” de Camões, historicamente muito mais jovem do que a Bíblia, já sofreu alterações em seu conteúdo que o texto atual pouco tem a ver com o manuscrito original.
Aristóteles, famoso filósofo, cuja obra é estudada nas principais universidades do mundo, escreveu seus livros por volta de 343 a.C.; entretanto a cópia mais antiga que temos, é datada de 1100 A.D., mostrando portanto, um lapso de 1400 anos, e existem apenas 5 originais!
Quando examinamos a autoridade dos manuscritos do Novo Testamento, por exemplo, a abundância de material é surpreendente em contraste com qualquer outro livro do passado.
Atualmente existem mais de 20.000 cópias dos manuscritos do Novo Testamento em todo mundo, com absoluta fidelidade de conteúdo entre eles.
“A Ilíada” é considerada a obra que vem em segundo lugar em termos de maior número de evidência manuscrítica após a Bíblia com somente 643 manuscritos.

DE ONDE VEIO A BÍBLIA?
1. O que acontece depois da morte?
2. Deus existe? Quem é ele?
3. É possível comunicar-se com Deus?
4. Teremos corpos diferentes na eternidade?