30 janeiro, 2010

Só lá no rio Grande mesmo...

Em 1997 cheguei no Mato Grosso do Sul...
Vim para mudar de vida, tinha vários alvos, o mais claro era a faculdade. Logo que cheguei na casa de minha Tia que já estava a alguns anos em Dourados MS conheci algumas pessoas que vieram a ser meus melhores amigos, alguns até hoje!
Numa tarde de sábado, chovendo, a esquina de minha casa que era bem movimentada havia sido tomada de um barro vermelho caracteristico deste lugar abençoado por Deus para agricultura. A Sanesul tinha feito um buraco e como quase sempre dez ou vinte dias depois o buraco ainda estava lá. Dois carros colidiram bem em frente de casa. Foi um barulho! Eu estava sentado no muro, muro esse que passei bons e siginificativos momentos de minha vida naqueles anos. Naquele muro filosofamos, criamos teologias e heresias, falavámos bem do Gremio de detonávamos o Corintians, ali fizemos amigos, ali fizemos inimigos, ali fizemos coisas que nem valem mais apena dizer!
Mas naquela tarde eu estava só no muro e pude ver os carros se chocarem bem em minha frente.

Caio Fábio abre o peito




Até quem não era da época sabe do que se trata.
Caio Fábio abre o coração nesse desabafo emocionante que faz qualquer crente que tenha ainda o amor notório de Cristo chorar seu choro.

Não é mistério pra ninguém que me conheça minha indisfarçável admiração por esse irmão. Voz sempre lúcida no meio de tantos que apenas querem acumular vaidades sobre vaidades.

Apenas um foi perfeito e esse morreu a morte de cruz remindo os nossos pecados. Não imputemos à irmão algum o peso que nem nós mesmos queremos carregar.

Acredito que lúcio vai colocar nos comentários algo sobre o vídeo. Escute essa voz, pense bem no que temos feito, em como temos imputado cargas pesadíssimas àqueles que deveríamos suportar.

Em Cristo,


Duda.

28 janeiro, 2010

Jesus Chorou



por Eduardo Gazola



João 11:1-45
Por que Jesus não evitou a morte de Lázaro?
A distância entre Jerusalém e Betânia era de 15 estádios, algo em torno de 3km. Normalmente levava-se 1 dia de viagem para percorrer a pé essa distância, devido ao relevo. Muito provavelmente quando os mensageiros saíram de Betânia ao encontro de Jesus, Lázaro morreu, levaram um dia para chegar até Jesus. Jesus permaneceu mais dois dias, Ele estava fazendo uma obra ali, curando vidas, atendendo ao povo que clamava naquele lugar e ensinando ao povo sobre o Reino, e levou outro dia de viagem até chegar a Betânia.

Por que as tragédias acontecem?

São Pedro em São Paulo


27 janeiro, 2010

José! E agora?



por Ariovaldo Ramos


Drummond escreveu o poema: E agora José: Onde ele denuncia um José sem saída!

Quando olho para a TV, as notícias que tem, e as que não se deixa ter.

Quando vejo as imagens que, nessa história, se produz, e quando me recuso a vê-las.

Quando vejo os políticos e os líderes que não sabem nada de Canaã, mas amam estar à frente.

Poesias para a Alma - Sonho




SONHO

Sonhos que sonhamos só
é excesso de sono
sonho que sonhamos juntos
é falta de ocupação.

Os dias acumulam o tempo
os anos diminuem os sonhos
gerando evolução negativa
na busca de nossos ideais.

26 janeiro, 2010

O cisco




Ui! Essa doeu!

Homens! Homens! Homens!














Vivendo no Sistema sem ser do sistema

Por Altair Germano

Muitos obreiros, irmãos e jovens me abordam no sentido de buscar conselhos e orientações por suas frequentes frustrações, desilusões e decepções diante da crescente corrupção, hipocrisia, secularização e da perda de rumo de alguns setores e denominações evangélicas no Brasil.

25 janeiro, 2010

Sem vocabulário

por Marcos Soares

Amigos, semana passada teve início a temporada 2010 do futebol nacional. Os craques da bola já voltaram de suas férias e depois das pré-temporadas de seus clubes, preparando-se para mais uma maratona de campeonatos, torneios e jogos, a pelota voltou a rolar. Juntamente com retorno aos gramados, recomeçam as entrevistas. Desde os canais locais até os programas em rede nacional, seremos mais uma vez expostos a um “riquíssimo e altamente elaborado” vocabulário, que nos faz pensar qual é a incongruência que existe entre jogar futebol e articular até duas frases com o mínimo de conteúdo. Desde a hora em que a bola rolar até o último dia de campeonato, lá por perto de dezembro, ouviremos centenas, milhares de vezes expressões do tipo:

O telhado



por Ricardo Gondim


Quando a saudade aperta sem dizer suas razões, volto ao telhado da casa da vovó. Com pouco mais de 11 anos eu precisava fugir de um lar socado de gente. Subia os três metros do muro, agarrava-me à eira da casa e escalava minha cordilheira, o lugar de meu absoluto recolhimento. Sentava nas telhas de barro e por duas horas, que pareciam séculos, mirava o infinito. Às vezes me dá vontade de voltar lá, sentar no pináculo da catedral erguida por um pré-adolescente, cujo teto era o próprio céu, e ficar lembrando como aquela solitude representava um pedacinho da felicidade.

22 janeiro, 2010

Atualizando Ditados




Como estamos na ' Era Digital ', foi necessário rever os velhos ditados existentes e adaptá-los à nova realidade. Veja abaixo....



1. A pressa é inimiga da conexão.
 2. Amigos, amigos, senhas à parte.

3. A arquivo dado não se olha o formato.

4. Diga-me que chat frequentas e te direi quem és.

20 janeiro, 2010

Mais uma catástrofe



por Ricardo Gondim



Por qualquer critério de justiça, os haitianos deveriam constar entre os últimos a receberem os ataques da fúria divina. Não é necessário repassar os índices da miséria que os assola; miséria crônica, injusta, maligna. No Haiti, a mortalidade infantil é campeã e a anarquia política contribui para que a pouca riqueza seja pessimamente distribuída. Tenho amigos que trabalham na Visão Mundial e já sabia dessas estatísticas. Como poderia vir sobre este povo tão sofrido um terremoto de proporções épicas? Qual o sentido de matar indiscriminadamente feiticeiros anônimos, a preciosa Zilda Arns, bebês, empregados da ONU que lutavam pela paz, turistas e soldados brasileiros?

19 janeiro, 2010

O Haiti, a mão de Deus e algo que não encaixa


por Alex Carrari

Não demora muito a de se pronunciar no meio protestante conservador alguma voz arbitrando às avessas em favor de Deus o mando, ou pelo menos a supervisão divina na catástrofe que se abateu sobre o povo haitiano. Sacando de qualquer manual de teologia sistemática uma pilha de versículos que legitime expressões como ira, cólera, vingança, juízo, relacionados a Deus no exercício da sua implacável justiça, devem em breve chuviscar em alguns púlpitos. Para estes, endossar qualquer dessas expressões é tão fácil quanto colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegadamente, crente que os fragmentos com que monta sua teologia - sempre em tese -, bastam por si mesmos.

17 janeiro, 2010

O ladrão



por Eduardo Gazola



O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)
O que o ladrão tem nos roubado?

16 janeiro, 2010

Ajude o Haiti


Há diversas formas de ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, não somente com oração.

Além de orar, mobilize-se, pois há diversas vítimas do terremoto precisando de ajuda. A situação no Haiti é catastrófica e está além do que os jornais e as câmeras da TV podem mostrar.

Tenha cuidado com sites não confiáveis que podem passar dados de conta corrente para depósito, mas na verdade não passa de estelionato.

Seguem os dados de contas confiáveis para depósito e transferências em dinheiro para ajudar as referidas vítimas:

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71


Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente. Veja em OGalileo os diversos telefones, contas correntes e demais formas de envio e contato.

14 janeiro, 2010

Carro movido à ar



No mínimo interessante.
Será que irão permitir que algo assim torne-se comercial mesmo?
Imagina o impacto disso numa cidade com milhões de habitantes, imagina se realmente todos os carros pudessem ter essa opção de motor, ao invés de jogar fumaça e poluentes, iriam jogar ar puro e refrigerado. Até mesmo a temperatura iria mudar...


Sonhos ...

13 janeiro, 2010

Eu e a mulher que disse que moraria comigo em uma casinha branca, com uma cerquinha baixa e sonharia meus sonhos!!!


Eu e elas...


Ebenézer

por Eduardo Gazola



Até aqui o Senhor tem nos abençoado.
Hoje faz três anos que diante de pessoas que nos são queridas e diante do único Deus, demos um grande passo juntos.
O dia estava quente, o sol entrava pela porta da igreja improvisada. As pessoas estavam atrasadas, nós estávamos nervosos.
Aquele jogo de luz, abrilhantando sua silhueta que adentrava o corredor, com o sol às costas; de repente nada vejo mais, os olhos embaralhados pelas lágrimas.
Suava mas não era só de calor, o momento se aproximava em que diante dos nossos queridos e diante de Deus iria empenhar palavras de amor.
Sorte ou Azar, dizia o pregador. Foi sorte pregador, foi sorte.


12 janeiro, 2010

O Ciúme

por Ariovaldo Ramos



Você já cruzou com gente que arde em ciúmes? Bem, eu sei que um pouquinho de ciúme todo mundo tem, até o Espírito Santo, mas eu estou dizendo arder em ciúmes, a ponto de inviabilizar a vida do outro. Lembro-me de uma senhora que teve de deixar de ir a várias reuniões da igreja, por causa do ciúme do marido, que não podendo estar em muitos dos encontros de comunidade, também, não deixava a esposa ir. Que coisa! Ele chamava isso de amor!


11 janeiro, 2010

Dai pão à quem tem fome


por Eduardo Gazola

Pensei que poderia dizer algo ... me enganei.
Não sei o que dizer.

Lembro de uma oração feita na casa de meu tio que dizia: "Senhor dai pão à quem tem fome e fome de justiça à quem tem pão."

09 janeiro, 2010

Poesias para a Alma - Reconstrução



RECONSTRUÇÃO

Tu constrói sonhos,
Ele edifica palavras,
Nós reformamos a ortografia,
Vós renovais seus habitáteis,
Eles gostam que
Eu reconstruo meu coração.

07 janeiro, 2010

Conselhos (in)viáveis III - por Ricardo Gondim

Suspeite de quem sabe mostrar ares de piedade. Algumas pessoas aprenderam a arquear as sobrancelhas para baixo para mostrar que são puras. Elas são perigosíssimas. Prefira quem é mais solto, mais debochado, menos ciente de suas virtudes; os gasosos são melhor companhia que os circunspetos, que caminham com chumbo nos pés.

06 janeiro, 2010

Eu quero morrer

por Giuliano Barcelos

É isto mesmo que você leu no título: Eu quero morrer.

Na verdade, anseio morrer faz três anos, mas minhas tentativas têm sido frustradas. Já tive idéias mirabolantes, de causar inveja ao Tião Gavião, personagem do desenho Penélope Charmosa ou ao Coiote, do desenho Papa-Léguas. Também fiz tentativas estúpidas, das quais saí um pouco machucado, mas não chegaram nem perto do meu objetivo principal, que é a morte.

05 janeiro, 2010

Isso é uma vergonha - Por Marcos Soares


Amigos, é meu primeiro artigo do ano novo. Normalmente, deveria se esperar um texto falando de esperança, reflexões para viver um ano feliz, uma retrospectiva, uma análise do que se foi e do que se espera. De certa forma, farei isso. Mas não esperava fazê-lo a partir de um evento desta natureza.